quinta-feira, 13 de outubro de 2011

TRECHO DO LIVRO "O REGRESSO - CAMINHO ESPIRITUAL"



O sol, passando entre os galhos das árvores, espalhava manchas brilhantes no chão coberto de folhas secas, que estalavam, parecendo gemer ao serem pisadas. Sentaram-se numa pedra, e Adriana tirou os sapatos mergulhando os pés na água transparente e fria.

- Aqui é tudo tão quieto, tão diferente da vida agitada da cidade...

- É, - concordou Rogério - parece que nos sentimos mais perto de Deus. Veja essas árvores - ele olhou para cima, admirando-as - elas crescem, nos dão sombra, flores, frutos. E as formiguinhas que sobrem pelos seus troncos desempenham o seu trabalho silencioso.

Todos têm a sua função dentro da vida, já programada: a abelha, a lagarta, o besouro, a minhoca... As flores desbrocham, espalham o seu perfume, as abelhas vêm e sugam o néctar que vai produzir o mel que nos alimenta. Isso é muito bonito. Há uma lição para aprendermos em cada coisa que nos cerca. É a lição da vida, de Deus para os homens, que não sabem entendê-la.

- Só a morte não é bonita - comentou Adriana, triste.

Rogério a olhou e concordou - Não, não é. Com a morte, cessa a vida. Mas... quem sabe essa vida não continua, de uma outra forma?

Um comentário:

  1. Concordo!
    Seria tão bom se todos aproveitassem a oportunidade de crescer...
    Bjs

    ResponderExcluir