sexta-feira, 13 de abril de 2012

ÁRVORE




És linda, majestosa, abençoando, se dando,

espalhando seus galhos frondosos

sobre a terra que te sustenta,

e te alimenta.

Tu, em troca, também alimentas, recebendo,

carinhosa, aqueles que te buscam para repousar:

pássaros, borboletas, insetos mil.

És mãe acolhedora, abençoada,

mui amada;

às vezes vilipendiada, por braços amaldiçoados

que te cortam, estraçalham

que te jogam por terra, abatida,

sem verem que tu choras

por não poderes mais cumprir o teu papel.

Amo-te, árvore, do fundo do meu ser!

Pois sei que um dia também eu

fui mineral, vegetal, animal,

e aqui estou, subindo mais um degrau

na escala da vida,

que é infinita!

2 comentários:

  1. Belíssima poesia!... Por séculos e séculos viemos percorrendo o caminho da evolução...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a sua visita. Fiquei muito feliz.
    Seu amigo virtual,
    Élys

    ResponderExcluir